sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA

Não! Não me venha com Consciência Branca, Consciência Humana, com 100% Branco. Esta história negra à brasileira de dor e exclusão, segregação e racismo diário nunca nos desceu. Não tenho o pé na cozinha e nem na Senzala! Minha ascendência é de reis e rainhas, sacerdotes e sacerdotisas. Denegrir é tornar negro, então pode me denegrir à vontade. Vamos denegrir o mundo. Mulato é filho de mula! Negras mulheres, negras rainhas! Não são seu objeto de desejo? Fecha sua cara mané, respeito conserva os dentes! Cabelo ruim? Ah é? Então me diz o dia que ele brigou com você? Não sou essa gente de cor. Somos essa gente de alma e sentimento. Nossos jovens pretos estão morrendo. Você não viu? Ou fez que não enxerga? A dor é nossa. A carne mais barata do mercado é a carne negra? Na suas ideias só se for. Não estamos à venda. Exu nunca foi seu diabo europeu. Meus deuses são negros e qual o problema nisso. E são de guerra, estão na batalha para trazer a paz. Hoje é dia de reflexão. Acorda! Esse mundo de igualdade nunca existiu. Fácil falar de fome com um prato na mesa. E nem vem com essa de estão dividindo o Brasil. Vai no Congresso Nacional que é Branco e no Presídio Preto e me diz qual é a sua igualdade tupiniquim. A verdade é que toda preta e todo preto tem seu diário particular de um detento para contar. Sorriso negro forjado na lágrima. Mas se você não quis ver a história do Brasil, ao menos hoje se ponha a refletir o porquê? Faz o teste do pescoço. Olha para o lado no seu churrasco de picanha e Re Label e veja quantos pretos e pretas estão com você? Olhou? Então! Felipe Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segure e lance

Segure e lance