domingo, 20 de março de 2011

Ações do documento Igualdade Racial é discutida em Caxias do Sul



Caminhando e Construindo a Igualdade 2011. Este é o tema do seminário que será realizado na cidade de Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, neste sábado, 19, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. Na atividade, a titular da Secretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais da SEPPIR, Ivonete Carvalho, fará uma palestra que propõe uma Reflexão sobre a igualdade racial no Brasil.

Em sua terceira edição, o evento é promovido pelas coordenadorias de Promoção da Igualdade Racial do município e Estadual de Educação. O seminário faz parte de uma estratégia que visa ao mapeamento da questão etnicorracial para a implementação de um Plano Municipal de Igualdade Racial, contemplando, entre outros temas, as áreas de educação, trabalho e renda.

Na ocasião, a Coordenadoria de Educação realizará o 1º Encontro de Formação Continuada pela Implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08. De acordo com o coordenador de Igualdade Racial de Caxias do Sul, Mestre Brazil, durante o seminário será apresentado o grupo de trabalho que fará uma pesquisa sobre a implementação da Lei 10.639. Sancionada em 9 de janeiro de 2003, a 10.639 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LDB, tornando obrigatória a inclusão da História e Cultura Afro-brasileira e Africana no currículo do ensino fundamental e médio.

Também estão previstos um debate e a apresentação da Carta de Caxias, que propõe ao governo do estado a criação de um Plano Estadual de Promoção da Igualdade Racial.



Por Comunicação Social SEPPIR/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segure e lance

Segure e lance