quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ameaças e ameça de morte caso Helder solicitação de providências

Onir de Araujo

ILMO SR. DR. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Caros assessores Raquel e Tenente Vargas, ilustre Secretário recebi o email de uma das pessoas que foram ameaçadas por email. Veja que a questão está tomando dimensão, mesmo, e ainda não publicizando a ameaça de morte que recebi no dia 07.06, de seu conhecimento.
De qualquer sorte ontem, após a agenda com o Chefe Geral de Polícia pela manhã, compareci e registrei ocorrência no Pronto Atendimento do DEIC e o material , carta e envelope, foram arrecadados.
Ocorre que no meu caso específico, pouco ou nada pode ser feito pela delegacia especializada em crimes na INTERNET, entretanto, é evidente a relação entre a ameaça que sofri e as ameaças enviadas pela internet do endereço corporativo do Major Ferreira e denunciado no Site Racismo Ambiental.
O empenho dessa Secretaria tem sido fundamental, mas os indícios presentes envolvendo , pelo menos cinco membros da Corporação todos relacionados ao caso Helder revelam, que superada a Sindicância existe um claro objetivo de coação de testemunhas e tumultuar o Processo aberto perante a Justiça Militar conforme noticiado no site GT - Combate ao Racismo Ambiental no dia 12.05 pelo Promotor de Justiça do Ministério Público Militar Dr Luiz Eduardo de Oliveira, bem como, eventual processo que venha a ser aberto na Justiça Comum, pois os prejuízos do Helder em especial foram inimagináveis.
Frisei na solicitação de providências feitas na semana passada que são sérias as denúncias feitas no site racismo ambiental por J.S ,nos comentários no que se refere a situação em Jaguarão. A Carta com ameaça de morte a mim , recebida no escritório no dia 07.06 foi postada na mesma agência do Correio em Pelotas em que foram postadas as cartas de ameaça ao Helder, ou seja , agência Bento Gonçalves no Município de Pelotas.
Os envolvidos , todos da BM de Jaguarão, 3º Sargento Carlos Ricardo Ávila, o Soldado Alvair Ferreira Rodrigues , Osni Silva Freitas e Leandro Souza da Silva e o Major José Antônio Ferreira da Silva de cujo email corporativo partiram os emails ameaçadores , estão desde o início relacionados com o caso.
Importante frisar que mera negativa do Major Ferreira e disponibilização pelo mesmo de sua senha para investigação, ou a suposta existência de conspiração interna contra o mesmo , isenta qualquer dos envolvidos , considerando os indícios presentes de coação e ameaça de testemunhas e inclusive aos profissionais que atuam no caso.
O que está em jogo são princípios fundamentais que balizam o Estado Democrático de Direito sendo assim venho por meio desta requerer, além das medidas solicitadas anteriormente que:

1-Seja instado ,imediatamente, o Ministério Público Militar na pessoa do Promotor Dr Luiz Eduardo de Oliveira, para que sejam afastados os 3º Sargento Carlos Ricardo Ávila, o Soldado Alvair Ferreira Rodrigues , Osni Silva Freitas e Leandro Souza da Silva todos da BM do Município de Jaguarão-RS.

2-Seja instado ,imediatamente, o Ministério Público Militar na pessoa do Promotor Dr Luiz Eduardo de Oliveira, para que seja afastado Major José Antônio Ferreira da Silva do Comando da BM de Jaguarão RS e aberto inquérito para averiguação sobre a responsabilidade dos emais com ameças.

3-Envio de Cópia da Presente para o Ministério da Justiça e Secretaria Nacional de Direitos Humanos.

Um comentário:

  1. Companheir@s,
    recebi no blog Combate ao Racismo Ambiental, também sob a forma de comentário, informações enviadas por J.S., o amigo do Helder, entre as quais um pedido para que se informe à Professora Fátima, diretora da UNIPAMPA, de que ela estaria correndo perigo de vida.
    Como estou muito distante e sequer tenho acesso aos e-mails dela ou do Onir, solicito a ajuda de vocês.
    O comentário do J.S. vai transcrito abaixo, também com dados a respeito dele próprio e de ameças também a Joachin, de Santa Catarina.
    Espero poder contar com vocês.
    Na luta!,
    Tania Pacheco.

    "J. S. says:
    25/06/2011 at 15:43 (Edit)
    Caros amigos preciso de ajuda. A pior coisa que fiz na minha vida foi ter escrito a primeira vez aqui neste fórum, desde então fui perseguido e tive que deixar Jaguarão assim como nosso colega Helder. Depois que começaram a divulgar minhas denúncias eles começaram a fazer uma devassa na prefeitura e na Unipampa atrás de mim. Mas agora estou bem e seguro, porém longe de Jaguarão. Esta semana liguei para o meu informante da inteligência da brigada que me falou que os policiais militares Osni e Avila estão armando para se vingar da professora Fátima diretora da Unipampa, ele me disse que o Avila já estudou história na Unipampa e que sabe tudo da diretora, o carro que ela tem, os familiares em Pelotas, tudo! E que eles estão armando para sabotar o carro dela, cortar os freios numa sexta em que ela for viajar. Não tenho contato com a professora Fátima preciso de ajuda urgente de vocês para que entrem em contato com ela para avisar, ela precisa cuidar o carro dela e tomar cuidado nas viagens, porque eles querem fazer com que o atentado pareça um acidente, ele me disse que eles não são burros de matar ela a sangue frio com todos essa mídia em cima. Eles culpam a professora Fátima por ela ter tirado o Helder de Jaguarão e chamado a imprensa, dizem que todo esse episódio de agressão é culpa dela. Eles também estão muito brabos com o colega Joachin pelas coisas que ele postou no blog dele, me disseram que levantaram a ficha dele no sistema de consultas e quando viram que ele morava em Santa Catarina resolveram dar mais uma chance para ele. Segundo o Jader me falou eles estão bem tranquilos pois são pupilos do major ferreira que é da maçonaria, assim como o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Abreu, e que estaria tudo resolvido, que iam dar uma punição pequena para eles agora e que depois iam absolve-los no recurso quando a “poeira do Helder estivesse baixado”, segundo meu informante quem garantiu isso foi o próprio sub-comandante geral da brigada militar, Coronel Altair, que é muito amigo do major ferreira e também maçom. Por isso eu digo, tomem cuidado amigos, essas pessoas que agrediram o Helder sâo perigosas e tem amigos influentes. Peço apenas que avisem a professora fátima para se cuidar e o Joachin para não se expor porque já estão de olho nele. Já perdi a esperança, não vale a pena lutar contra o sistema, nós só nos prejudicamos, tivemos que deixar nossa cidade e os agressores ficam impunes e, por favor não acreditem no sistema de proteção a testemunhas pois quando a “poeira baixa” eles nos esquecem e ficamos sozinhos e marcados para sempre".

    ResponderExcluir

Segure e lance

Segure e lance