segunda-feira, 27 de junho de 2016
O Movimento Negro Unificado – MNU Seção RS
O Movimento Negro Unificado – MNU Seção RS vem de público se posicionar contra a extinção do SECADI (Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão). Esta atitude prejudica o EJA (Educação de Jovens e Adultos, Educação Quilombola e dos Campos).
Exortamos para a efetivação da Lei 10.639/2003 e Lei 11.645/2008 que determina nas escolas de ensino fundamental, médio e superior, o ensino da História e Cultura da África e dos Africanos no Brasil.
Tal atitude do governo golpista tem como finalidade acabar com a educação para os pobres, entre os quais, a maioria são negros. É importante para os governos conservadores que o povo não saiba pensar. O que facilita a aceitação de suas ideias e ações que retiram direitos dos trabalhadores e os deixam à mercê de uma elite que se preocupa apenas com o lucro financeiro para manter seu Status Quo.
O MNU/RS é contra a flexibilização das leis do trabalho, o extermínio da população negra, da violência contra a mulher negra e a violência, discriminação e assassinatos dos imigrantes do Continente africano e Haitianos.
Queremos a continuidade do sistema de cotas nas Universidades Públicas para negros e indígenas, oriundos das escolas públicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário